TIM espaço mulher

Menu

Beleza

Truques fáceis para combater as olheiras

shutterstock_170024783

Existem muitos motivos para que as olheiras apareçam. Desde genética até cansaço ou pouco sono, passando inclusive por problemas respiratórios, as temidas manchas embaixo dos olhos incomodam a maioria das mulheres. Se você quer amenizar o aspecto escuro e diminuir a aparência de cansada, fique ligada nos truques simples que listamos para você:

Compressas de chá gelado
Pode ser chá de camomila, flor de limeira ou hortelã e ajudam muito nos casos de excesso de vascularização na região dos olhos. Possuem um efeito breve, então é necessário fazer o tratamento pelo menos três vezes por dia, por cerca de 15 minutos.

shutterstock_374615962Compressa de pepino ou batata
As compressas de pepino já são famosas, mas você sabia que a batata possui o mesmo efeito? Corte rodelas finas de qualquer um dos dois alimentos e deixe sobre as pálpebras por cerca de 20 minutos por dia. Além de amenizar as olheiras, esse tratamento ajuda a atenuar o inchaço da região.

Massagens
Com a ponta dos dedos, faça movimentos suaves. Com isso, você aumenta a irrigação sanguínea.

Diminua a ingestão de sal
A alimentação com muito sal pode aumentar a retenção de líquidos e piorar a congestão dos vasos da região, piorando o aspecto das olheiras. Alimentos diuréticos, ricos em água e a própria ingestão de água podem ajudar a diminuir a retenção de líquidos e, eventualmente, suavizar as olheiras vasculares.

Lave o rosto com água quente
Isso estimula a circulação sanguínea e a dilatação dos vasos, melhorando o visual. Hidratantes em creme têm a mesma função da água quente, especialmente se usados logo de manhã.

Pegue leve no álcool e evite fumar
O hábito de fumar e beber congestiona ainda mais os vasos e ainda provoca dilatação e aumento do fluxo sanguíneo deles. Fuja!

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!