TIM espaço mulher

Menu

Medicina Natural

4 passos para melhorar a dor nas costas sem remédios

shutterstock_247763275

Está sofrendo com dores na coluna? Na maioria dos casos, essas dores são resultado da vida cheia de estresse somada aos maus hábitos de postura que temos: muitas vezes passamos muitas horas sentadas, fazendo movimentos repetitivos, como digitar.

Você pode resolver esse problema apenas usando exercícios simples, que podem ser feitos em casa mesmo! Evite o excesso de remédios e exames desnecessários com movimentos fáceis e indolores. Mas atenção: caso os incômodos continuem, será necessário consultar um profissional médico para conferir as causas das dores.

Veja a seguir a sugestão de exercícios para aliviar a dor nas costas:

1. Eleve seus ombros até próximo as orelhas e segure por alguns segundos. Depois relaxe e solte seus ombros. Repita algumas vezes.

2. Levante seus ombros levemente, relaxe, force-os para baixo em direção aos quadris e mantenha por alguns segundos e depois relaxe. Repita várias vezes.

3. Mova seus ombros em círculos várias vezes. Alterne as direções e o ritmo.

4. Pender para um lado. Ao se inclinar, lance o seu braço para fora. Agora mova a partir da base de sua coluna e incline para o outro lado, e lance o braço do lado oposto.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!